A PWR Mission é uma empresa 100% brasileira, que atua há mais de 40 anos fabricando e reparando os mais diversos equipamentos para os segmentos de Petróleo, Gás natural, Mineração e Siderurgia, sejam eles de tecnologia própria ou através de contratos de licenciamento exclusivo com fabricantes Globais.


O segmento de Petróleo & Gás representa uma grande parte desta história, pois não só fabricamos, como também reparamos diversos equipamentos utilizados em Exploração e Produção (E&P) de poços de petróleo.


Para tanto, contamos com uma Unidade Industrial e um escritório no RJ, além de agentes atuando em todo o Brasil.

Do pioneirismo das atividades de reparo e assistência técnica nas primeiras sondas de origem romena em operação onshore no Brasil, já se passaram mais de 4 décadas até os atuais "Overhaul processes" de equipamentos de perfuração como BOPs, travelling e crown blocks, top drives, chaves de torque e Iron Roughnecks, sempre tratando tais demandas e suas soluções como desafios e serem vencidos com inovação e criatividade.

 

Instalada numa área de mais de 42 mil m² e com uma área construída de cerca de 6.500 m², estamos situados no Distrito Industrial da Fazenda Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro.

 

A história da PWR MISSION inicia-se em 1959 com a fundação da USINAPE - USINAGENS DE PRECISÃO S.A. e uma associação da mesma com a empresa MISSION MANUFACTURING COMPANY, de Houston, Texas.

 

Em 1972, a MISSION MANUFACTURING COMPANY foi incorporada ao grupo TRW e mudou sua razão social para TRW MISSION, internacionalmente conhecida pela sua marca registrada TRW, fabricante de equipamentos de tecnologia avançada nas áreas de processamento de dados, aviação, satélites espaciais, indústria automobilística, bombas e componentes para equipamentos de perfuração e produção de petróleo.

 

A PWR Mission surge em 1975, ainda como Sanson Industria Mecânica e começou fabricando vasos de pressão, trocadores de calor e caçambas de caminhão basculante. Desde então, a empresa migrou para outros segmentos de mercado e estabeleceu-se como referência para produtos e serviços em Petróleo, Gás, Energia, Mineração, Siderurgia entre outras.

No início da década de 1980 a Sanson Ind. Mec. Ltda. compra a unidade brasileira da TRW Mission, transformando-se então em PWR Mission.

Atualmente, a PWR Mission é uma empresa voltada para o desenvolvimento de projetos e fabricação de produtos e serviços aplicados em diversos segmentos, se tornando vanguarda no mercado industrial brasileiro.

Os seguintes marcos na nossa história podem ser observados:

1975 - A Sanson Indústria Mecânica é fundada no Rio de Janeiro.

1979 - A Sanson Indústria Mecânica inicia as atividades voltadas ao até então desconhecido mercado do óleo e gás.

1987 - A Sanson Indústria Mecânica compra a divisão Mission da TRW indústrias no Brasil. A negociação incluiu a planta, projetos, CRCC na Petrobras, equipamentos, etc (“Porteira fechada”).


1988 - A Sanson Indústria Mecânica muda o seu nome para PWR Mission Indústria Mecânica Ltda.

 

1990 - A PWR Mission inicia a relação comercial com a Reda Pumps, sendo a autorizada ao reparo, assistência técnica e vendas para bombas elétricas submergíveis (BCS).


1994 - A PWR Mission inicia a relação comercial com a Hydril, sendo autorizada como centro exclusivo de reparo da divisão Pressure Control (BOPs) e agente de vendas das linhas Pressure Control e Premium Connections.

 

1997- A PWR Mission inicia uma unidade de negócios no estado da Bahia (BA), para dar apoio à Petrobras nas operações em terra, com equipamentos de elevação artificial e serviços de manutenção em equipamentos de produção.


1999 - O contrato de concessão da Hydril é estendido para a divisão Premium Connections e a PWR Mission passa a ser centro exclusivo de reparo também da linha conexões Premium.

 

2000 - A PWR Mission inicia a relação comercial com a Netzsch e tornar-se agente de vendas na Bahia para bombas de cavidade progressiva (BCP).


2000 - A Schlumberger compra a Reda Pumps e renova o contrato existente com a PWR Mission.

 

2002 - É concedida a primeira certificação ao nosso sistema gestão da qualidade, pela certificadora Det Norske Veritas e mediante a norma ISO 9001.

2006 - A PWR Mission inicia em Macaé (RJ) uma unidade de negócios para as bombas “BCS” da Schlumberger para o ESP bombas.

2006 - A PWR Mission assina um contrato de 4 anos com a Petrobras para a manutenção elétrica nos cabos para o BCSs.


2008 - A PWR Mission assina um “Acordo de Confidencialidade” (NDA) com Paul Wurth para fabricar válvulas e peças para o alto-forno para siderurgias no Brasil sob projetos da marca.


2008 - A PWR Mission inicia no Estado de Alagoas (AL) uma unidade de negócios para dar apoio aos sistemas de injeção de água da Schlumberger.


2008 - A PWR Mission deixa de ser LTDA e altera a sua razão social para a PWR Mission Indústria Mecânica S.A., se tornando uma empresa S.A. de capital fechado.

 

2009 - A PWR Mission assina o maior contrato de manutenção de BOP's em vigor com a Petrobras neste período.

2010 - A PWR Mission inicia uma relação de concessão técnica com a T3 Energy, fabricante de equipamentos para a indústria do petróleo.

 

2011 - A PWR Mission conquista a sua segunda certificação de sistema de gestão da qualidade, desta vez pelo API e agora mediante as normas ISO 9001, API SPEC Q1 e ISO/TS 29001.

 

2012 - O sistema gestão da qualidade da filial PWR Mission Macaé é certificado pela Det Norske Veritas.

2013 - A PWR Mission inicia se consolida como o maior fornecedor das válvulas de retenção para as plataformas de produção em construção no mercado Naval Brasileiro.

2014 A PWR Mission conquista a recertificação do sistema de gestão da qualidade pelo API, mediante as normas ISO 9001 e API SPEC Q1.

 

2016 - A PWR Mission desenvolve projetos de reparo e recertificação de equipamentos críticos como Top Drive e Iron Roughnecks.


2017 - É iniciada a nossa jornada LEAN, com o rearranjo completo de toda a estrutura organizacional, desde a cultura, passando pelas práticas modernas, até o espaço físico.

2017 - A PWR Mission conquista a segunda recertificação do sistema de gestão da qualidade pelo API, mediante as normas ISO 9001 e API SPEC Q1.

 

2018 - A PWR Mission conquista a certificação do sistema de gestão da qualidade pelo API mediante a norma ISO 9001:2015.

 

2020 - Mesmo durante a maior pandemia da história global moderna, a PWR Mission implanta rotinas de gerenciamento de risco capazes de suportar o período como empresa e, principalmente, com a proteção dos membros do time.

 

2021 - Loading...