Politica da Organização

A PWR Mission atuando nos projetos, desenvolvimentos, fabricação e comercialização de válvulas, estabelece e mantém como política da qualidade satisfazer as necessidades de seus clientes através da melhoria contínua de seu sistema de gestão da qualidade, processos, produtos e serviços, envolvendo todas as partes interessadas a fim de minimizar os riscos de ações internas e externas, garantindo o atendimento as normas, requisitos de clientes e da organização.

Nossa dica de qualidade.

- 5s -

O conceito de 5S possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o Português foram traduzidas como “sensos”, visando não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina. Vejamos separadamente os conceitos de cada um dos 5S:

  • Maior produtividade pela redução da perda de tempo procurando por objetos. Só ficam no ambiente os objetos necessários e ao alcance da mão

  • Redução de despesas e melhor aproveitamento de materiais. A acumulação excessiva de materiais estimula a desorganização.

 

  •  Melhoria da qualidade de produtos e serviços

 

  • Redução de acidentes do trabalho

 

  • Maior satisfação das pessoas com o trabalho

 

Além disso, alguns conceitos serão importantes para que a metodologia seja aplicada a partir de um relatório de resoluções que será colocado em prática e seguidos pela nossa equipe.

Lean  Thinking

Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado lean como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano. O interesse é crescente, novas técnicas e experiências continuam a ser desenvolvidas e compartilhadas e isso tem permitido que o aprendizado seja cada vez mais rápido e efetivo. 

Trata-se de um corpo de conhecimento cuja essência é a capacidade de eliminar desperdícios continuamente e resolver problemas de maneira sistemática. Isso implica repensar a maneira como se lidera, gerencia e desenvolve pessoas. É através do pleno engajamento das pessoas envolvidas com o trabalho que se consegue vislumbrar oportunidades de melhoria e ganhos sustentáveis. 

Toda iniciativa lean precisa estar embasada em propósitos claramente definidos e orientados à criação de valor para o cliente. A partir dessa necessidade, estabelece-se uma relação com as mudanças requeridas nos processos e na maneira como o trabalho está organizado. Novos processos tornam explícitas lacunas de conhecimento e habilidades, criando oportunidades direcionadas para se desenvolver o conhecimento e as habilidades das pessoas envolvidas com o trabalho.

Para sustentar o esforço de transformação, mecanismos gerenciais precisam ser criados ou modificados e o comportamento das lideranças deve ser condizente com as novas premissas fundamentais. Considerando esses importantes elementos, aumenta-se a chance de sucesso e sustentação dos esforços de transformação, tornando possível a incorporação do pensamento lean às práticas do dia a dia de maneira perene. 

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