Mostrar Mais

Downloads:

Catalogo

Manual

VÁLVULA MACHO

Fabricamos e reparamos válvulas tipo macho para empresas produtoras de minério de ferro e fosfato, que utilizam estas válvulas como controle do fluxo de produtos que é bombeado em sua rede de minerodutos. Todo o projetos da novas válvulas baseou-se na necessidade operacional dos clientes em relação ao que se podia melhorar dos fracos do projeto das válvulas existentes. Assim, nascia um produto customizado, e alinhado com as expectativas operacionais do cliente.
 
Vantagens operacionais

•   As superfícies críticas de selagem nunca ficam expostas ao flúido, e possuem sistema auto-limpante, assim qualquer particulado abrasivo que se alojar no macho, quando na posição fechada, é eliminado com acionamento da válvula, que ao ser girado, limpa sua superfície de contato.

•   A operação das Válvulas Macho é rápida, fácil e confiável. Apenas um quarto de volta é suficiente para abrir ou fechar a válvula. Não existem câmaras extras para coletar os sedimentos ou sujeiras que possam interferir no funcionamento da mesma.

•   Devido ao princípio positivo e rotativo de selagem, as válvulas não são afetadas pela vibração das partes individuais. Por vários anos em contínuos serviços de controle de passagem de minérios, uma empresa brasileira vem utilizando as válvulas macho em suas operações, sem apresentar nenhum problema com as freqüentes aberturas e fechamentos das válvulas.

•   As válvulas não possuem pescoços ou portas longas e nenhuma conexão que fique exposta à corrosão, assim permitindo uma melhor eficiência com o peso reduzido.

•   Uma vez corretamente ajustado o macho com a sede da válvula, garante-se uma operação estanque, ou seja, a prova de vazamentos.

Ficha Técnica

Fluído: polpa de minério de ferro, fosfato, fluidos abrasivos e corrosivos
Temperatura: (5º C a 90ºC) 
Tamanhos: 4” até 20”
Classe de Pressão: 150 a 1500 lbs
Normas: API 599 

Algumas Aplicações
Mineroduto e estações de bombeamento de empresas produtoras de minerio de ferro e fosfato.